PM elabora plano de segurança do São João na PB

 

O Comando da Polícia Militar da Paraíba se reuniu, no 2º do Batalhão, em Campina Grande, para discutir o planejamento da segurança pública das festas de São João no Estado. Além dos representantes dos batalhões policiais de Guarabira, Cuité, Monteiro, Itabaiana e Campina Grande, o encontro teve a presença do comandante-geral da PM, coronel Euller Chaves.

Durante a reunião, na última quinta-feira (24), foram discutidos detalhes do plano operacional integrado, com a colaboração dos comandantes do 2º Batalhão de Bombeiro Militar, Major Fábio Santos, e da 3ª Companhia de Policiamento do Trânsito, Major Eduardo Jorge.

A operação terá mais de 2,5 mil homens distribuídos em 109 cidades. Para o maior evento junino, em Campina Grande, haverá no Parque do Povo um sistema móvel de monitoramento por câmeras. Cerca de 170 novos coletes e 18 novos veículos estão sendo entregues pela Secretaria de Estado da Segurança para auxiliar o policiamento.

O coronel Euller Chaves explicou que as ações vão contar com redistribuição de efetivo e reforço de outros batalhões, a depender do evento a ser coberto pela segurança pública. Cidades como Campina Grande, Patos, Cajazeiras, Santa Luzia e Solânea, que têm maior público e tradição, terão maior foco.

“Neste momento, estamos fazendo um trabalho de avaliação e diagnóstico para estabelecer ações administrativas e operacionais. O objetivo é manter uma festa de São João cada vez mais tranquila, dialogando com a sociedade”, afirma o comandante Euller.


Secom-PB

¡Compártelo!

0 comentários:

Postar um comentário

 

About

São João 2012 Copyright © 2011 | Tema diseñado por: compartidisimo | Con la tecnología de: Blogger